Ou devo dizer que a água está em alta nos dias de hoje? Não acredito em como tem estado seco durante todo este verão. Desde o final de junho tem sido miserável, com poucas exceções. O status de seca foi declarado em grande parte do estado nas últimas semanas. Está muito além do ponto sem retorno. Isso significa que quase nenhuma quantidade de chuva de tempestade pode ter qualquer impacto. Poderia chover 7 polegadas amanhã e os riachos estariam baixos novamente em um dia. A única coisa que pode salvar a temporada de pesca de outono é um sistema tropical e as chances disso em qualquer ano são extremamente finas. Passo quase todos os dias esperando, mas aparentemente não tenho muito peso com a mãe natureza. Minhas opções de pesca de truta localmente já caíram para zero, mas conheço algumas opções contínuas remotamente e viajei para uma delas nos últimos dias. Estou bastante familiarizado com esses riachos, então sabia que os níveis de água estavam bons e estava animado para finalmente pegar um pouco de truta novamente. Cheguei cedo para vencer outros possíveis pescadores matinais e deixei minha bicicleta bem rio acima. Ainda estava bastante escuro no desfiladeiro profundamente sombreado e tive que esperar 15 minutos antes de poder começar a lançar efetivamente meu spinner de lâmina branca. A água parecia boa e pensei que pelo menos pegaria alguns peixes.
Na minha primeira jogada, peguei uma bela truta marrom. Essa é a boa notícia. A má notícia é que peguei um peixe na minha primeira jogada, então o resto do dia seria uma luta. É assim que as coisas funcionam.
Tudo bem, pois a pesca ultimamente tem sido complicada e eu estava apenas feliz por estar pescando em água decente.
Fiquei um pouco decepcionado por estar acertando muitos lugares ótimos que não estavam dando peixes. Eu pescava 2-3 ótimos locais de retenção e pegava uma bela truta marrom no quarto. Ocasionalmente, uma truta de riacho também aparecia.
Depois de 3 horas na água, eu tinha 54 trutas para mostrar. Rumo ao riacho nº 2. Este riacho é muito maior, mas também estava fluindo muito bem. Normalmente começo na mesma área, mas hoje decidi andar de bicicleta um pouco rio abaixo para ver como era uma seção diferente. Fico feliz por ter feito isso, pois o habitat e a ação foram muito bons e peguei 13 trutas da primeira corrida longa e rápida, incluindo 2 trutas com mais de 16 polegadas.
Infelizmente, enquanto eu trabalhava rio acima em direção ao caminhão, a pesca ficou progressivamente mais lenta até desacelerar perto do grande estacionamento. Os peixes ainda estavam aparecendo, mas não tão rápido quanto no local de partida.
Da próxima vez que pescar aqui, começarei consideravelmente mais rio abaixo e espero pegar muitos peixes por isso. Talvez eu descubra no próximo mês. Para o passeio, pesquei por 7 horas e peguei 76 trutas, 4 delas com mais de 16 polegadas de comprimento.
Continuem rezando por chuva. Quer você seja um pescador de trutas regular, um pescador de trutas arco-íris ou um pescador de salmão, todos nós poderíamos usar um padrão climático melhor.