The HuntingPA.com Outdoor Community banner

Configurações boas e ruins

998 views 13 replies 13 participants last post by  mauser06  
#1 ·
Eu cometi tantos erros. Estou procurando aprender algumas coisas e também ajudar os novos caçadores de perus.

Na semana passada, eu me preparei no escuro esperando que os perus voassem da bancada em minha direção. Eu tinha uma isca montada 10 jardas na minha frente. Os perus estavam abaixo de mim. Eu os tinha animado e eles estavam vindo em minha direção. Acho que quando o peru ou os perus subiram a crista, eles viram minha isca e se assustaram antes de entrar no alcance de tiro. Estou questionando toda a questão da isca, exceto para a configuração correta no campo ou em área aberta.

Alguém tem bons ou maus conselhos de configuração com ou sem iscas?

#2 ·
Eu fico indeciso sobre isso, especialmente caçando nas matas nas montanhas. Eu não usei chamarizes por anos nesse tipo de ambiente devido aos pássaros se assustarem. Tive um encontro proeminente no ano passado e este ano, onde estou confiante de que se eu tivesse uma isca de galinha, teria conseguido um tiro.

As montanhas podem ser muito difíceis, as configurações são uma arte e levam anos e experiência para melhorar.

#6 ·
Se deve ou não usar um chamariz e se isso ajuda ou prejudica é frequentemente difícil de responder. Eu acho que depende tanto da situação quanto do peru com o qual você está trabalhando.

Eu usei chamarizes onde tenho certeza de que ajudou a atrair um peru de onde eu não tinha chance de atirar para onde eu poderia matá-lo. Também tive algumas vezes em que os perus se viravam e andavam na outra direção quando viam o chamariz.

Eu acho que eles geralmente funcionam a seu favor se estiverem em um campo ou em um gasoduto ou linha de utilidade onde são facilmente vistos à distância. Na mata, porém, estou convencido de que a maioria dos perus nem sequer vê os chamarizes.

Dick Bodenhorn

#7 ·
Como outros mencionaram, eu uso chamarizes em áreas de alimentação quando tenho meu esconderijo montado, provavelmente uma galinha solitária sem meu Funky Chicken nesta época da temporada. Muita folhagem agora, então eu não os carrego comigo na floresta. Conheço vários caçadores de perus de muito sucesso que nunca usarão um chamariz, então quem sabe.

#10 ·
Eu costumava caçar em colinas de rios bastante íngremes. O maior problema que eu tinha com os pássaros subindo a colina em minha direção era que eles usavam seus pescoços e cabeças longas como periscópios e espreitavam por cima antes que você pudesse vê-los. Eu já tive mais de um pássaro praticamente em cima de mim, fora da minha vista, apenas para ouvi-lo Putt seu caminho de volta pela colina. Se eu estiver caçando em um banco, eu me posiciono na parte de trás do banco, então é mais provável que um pássaro tenha que cruzar o banco para ver. Eu não usaria um chamariz, a menos que pudesse colocá-lo a pelo menos 20 jardas de mim. É bem possível que, a 10 jardas, seu pássaro ou outro com ele tenha visto você ou seu movimento em seu campo de visão, como alguém mencionou. Duvido que tenha sido o próprio chamariz que o assustou. Como Bradford13, acho mais fácil fazê-los subir a colina do que tentar fazê-los descer. Outra estratégia que às vezes funciona em um pássaro diretamente abaixo de você é se mover para a direita ou para a esquerda 30-40 jardas antes de se posicionar, na esperança de que ele suba direto no banco, onde você pode vê-lo primeiro e depois se mover em sua direção. Eu também sei que eu exagerei em algumas situações. Depois que ele responder, cale a boca ou apenas use 2-3 clucks suaves.

Save
#11 ·
Lembro-me do primeiro peru que matei usando um chamariz. Eu estava em um esconderijo, caçando à noite. Havia um bom peru vindo para este campo todas as noites, por volta das 18h30. Cheguei às 17h, montei meu chamariz Jake a 25 jardas de distância. Eu meio que cochilei e, às 18h30, levantei a cabeça... lá estava este grande peru, pavoneando-se a poucos metros do meu chamariz. Tive que deixá-lo se afastar um pouco do chamariz antes de puxar o gatilho.

#12 ·
Meu filho e eu tentamos caçar em áreas de alta visibilidade, como campos. A configuração correta do chamariz pode ser extremamente eficaz. Posso dizer honestamente que nunca tivemos um peru que viu os chamarizes e não veio. No entanto, eu costumava tê-los pendurados ocasionalmente quando não usava chamarizes. Boa visibilidade é fundamental. Lembre-se que a cabeça de um peru está muito mais perto do chão do que a nossa.

• Like
Reactions: gf44mag
Save
#14 ·
Se você vai usar chamarizes, eles precisam ser visíveis à distância.

Eu aprendi isso da maneira mais difícil. Eu não cresci caçando com eles e tentei usá-los nas minhas mesmas configurações, onde um pássaro está basicamente ao alcance quando eu o vejo. Eles fugiam em disparada toda vez. Eu não sei o que eles esperavam ver vindo para o chamado da galinha lol. Não faz sentido, mas definitivamente parece assustá-los se eles aparecerem perto dos chamarizes.

Agora, eu simplesmente não os uso, a menos que eu esteja em um campo e tenha uma grande área visível ao meu redor. Os últimos pássaros de campo que matei foram sem chamarizes. Estou aprendendo a configurar e trabalhar em campos sem eles.

A configuração faz ou quebra as caçadas de peru na maioria das vezes.

You have insufficient privileges to reply here.