Uma das emoções da caça com arco é a proximidade dos veados. Qual foi o seu encontro mais próximo em que não conseguiu o tiro? (Para mim, foi um veado a 6 jardas, completamente atrás de arbustos... ainda me assombra!
Um pouco fora do tópico, mas na época do "um e acabou"... um amigo teve uma corça que fez a mesma coisa... ela até o seguiu de volta para o caminhão quando nos encontramos para almoçar... os carros estavam diminuindo a velocidade e parando... Eu sempre desejei ter uma câmera comigo... eu poderia ter tirado uma foto... arco esticado a curta distância... depois fincar a flecha no chão e tirar outra foto... como se eu tivesse errado.Uma vez tive um pequeno cervo com botões que se aproximou a uns 1,5m de mim. Tentei espantá-lo, mas tive que literalmente pular nele e dizer "boo" para que ele saísse. Infelizmente, foi antes de eu ter um celular, então nunca tirei uma foto.
Há algo quase mágico nesses momentos de perto, sem tiro, é como se os veados permitissem que você compartilhasse um pedacinho do mundo deles sem nenhuma pressão.Eu não queria atirar nela de qualquer maneira, mas uma grande corça colocou o nariz bem nas minhas botas enquanto eu me encostava numa árvore. Eu estava sentado um pouco fora da trilha com as botas na borda fazendo uma pausa quando ela passou. Ela não se assustou, apenas cheirou e foi embora.
Caçando do chão, notei uma colheitadeira entrando para começar a colher o milho. Encontrei a trilha mais pesada que saía do milho que eu podia e observei por uma fileira de milho. Em segundos, ouvi barulhos e um veado com chifres pesados estava correndo direto por aquela fileira em minha direção. Quando comecei a puxar, ele desviou para a minha direita e desceu pelo mato. Ele estava a menos de 30 pés de mim.
Literally 2 yards in front of me. Button buck. Got out of the ground blind to take a leak, looked to my right and he approached. Was pretty cool.Uma das emoções da caça com arco é a proximidade dos veados. Qual foi o seu encontro mais próximo em que você não conseguiu dar o tiro? (Para mim, foi um veado a 6 jardas, completamente atrás de arbustos... ainda me assombra!)
Na primavera, na caça ao peru, eu estava sentado no chão com as costas apoiadas numa árvore e um cervo de um ano pisou no meu pé.Literally 2 yards in front of me. Button buck. Got out of the ground blind to take a leak, looked to my right and he approached. Was pretty cool.