The HuntingPA.com Outdoor Community banner

O Mais Próximo Que Você Já Teve de um Veado Sem um Tiro

993 views 35 replies 27 participants last post by  Smokin X  
#1 ·
Uma das emoções da caça com arco é a proximidade dos veados. Qual foi o seu encontro mais próximo em que não conseguiu o tiro? (Para mim, foi um veado a 6 jardas, completamente atrás de arbustos... ainda me assombra!

#9 ·
Uma vez tive um pequeno cervo com botões que se aproximou a uns 1,5m de mim. Tentei espantá-lo, mas tive que literalmente pular nele e dizer "boo" para que ele saísse. Infelizmente, foi antes de eu ter um celular, então nunca tirei uma foto.
Um pouco fora do tópico, mas na época do "um e acabou"... um amigo teve uma corça que fez a mesma coisa... ela até o seguiu de volta para o caminhão quando nos encontramos para almoçar... os carros estavam diminuindo a velocidade e parando... Eu sempre desejei ter uma câmera comigo... eu poderia ter tirado uma foto... arco esticado a curta distância... depois fincar a flecha no chão e tirar outra foto... como se eu tivesse errado. :)

#5 ·
Nunca tive que deixá-los chegar muito perto antes do tiro... dito isso... fiquei surpreso algumas vezes com veados vindo por trás e passando por baixo de mim... mas ainda tive sorte de conseguir um tiro... no entanto, quando um veado passa/trota/corre em missão, é improvável que você consiga um tiro, não importa o quão perto ele esteja.

#6 ·
Eu não queria atirar nela de qualquer maneira, mas uma grande corça colocou o nariz bem nas minhas botas enquanto eu me encostava numa árvore. Eu estava sentado logo fora da trilha com as botas na beira, fazendo uma pausa quando ela passou. Nunca se assustou, apenas cheirou e foi embora.
Caçando do chão, notei uma colheitadeira entrando para começar a colher o milho. Encontrei a trilha mais pesada que saía do milho que pude e observei por uma fileira de milho. Em segundos, ouvi barulhos e um veado de chifres muito pesados estava correndo direto por aquela fileira em minha direção. Quando comecei a puxar, ele desviou para a minha direita e atravessou o matagal. Ele estava a menos de 30 pés de mim.

#8 ·
Eu não queria atirar nela de qualquer maneira, mas uma grande corça colocou o nariz bem nas minhas botas enquanto eu me encostava numa árvore. Eu estava sentado um pouco fora da trilha com as botas na borda fazendo uma pausa quando ela passou. Ela não se assustou, apenas cheirou e foi embora.
Caçando do chão, notei uma colheitadeira entrando para começar a colher o milho. Encontrei a trilha mais pesada que saía do milho que eu podia e observei por uma fileira de milho. Em segundos, ouvi barulhos e um veado com chifres pesados estava correndo direto por aquela fileira em minha direção. Quando comecei a puxar, ele desviou para a minha direita e desceu pelo mato. Ele estava a menos de 30 pés de mim.
Há algo quase mágico nesses momentos de perto, sem tiro, é como se os veados permitissem que você compartilhasse um pedacinho do mundo deles sem nenhuma pressão.

Eu amo especialmente a imagem mental daquele veado correndo pela fileira de milho, a menos de 30 pés e você apenas pode observar. Essas são as histórias que ficam com você ainda mais do que aquelas em que um tiro foi dado. Você teve a chance de tirar fotos, ou foi apenas um daqueles momentos que você sabia que precisavam ficar na memória?

#7 ·
Início da temporada muzzy, então sem tiro de veado.Veados vindo até mim enquanto estou em um campo de milho.Muzzy levantado e pronto.Continua vindo_Oh ótimo, é um veado que não posso atirar.Vem a menos de 2 fileiras de milho que posso ver pelos no nariz.Vira-se e simplesmente vai embora.
Tive muitos que atirei a 5-10 jardas, mas foi o mais próximo.
Fumar roupas funciona.

#10 ·
No primeiro dia da temporada de espingarda há alguns anos, eu tinha dois filhotes de veado, ainda com algumas pintas, a poucos metros de mim. Eu estava sentado num banco contra uma árvore, e fumando um cigarro. Um cervo e uma corça, e ele estava tentando o seu melhor bravata para me bufir. Então eles pastaram ao meu redor por cerca de 20 minutos e foram embora.

Eu imaginei que eles deviam ter perdido a mãe para um caçador.

#11 ·
Duas vezes, mas não caça ao veado. Caça ao peru na base da árvore e uma corça e um filhote de algumas horas ao alcance da mão passaram.
Outro amigo de caça e eu estávamos costas com costas em uma árvore e ele estava chamando. Spike se aproximou, cheirou minhas botas, depois deu a volta para verificar meu amigo. Ele se afastou.

#12 ·
Tive um cervo decente de 8 pontas a cerca de 5 jardas no ano passado na primeira semana de novembro. Ele veio da minha traseira direita e estava se movendo sob mim e nunca parou. Isso acontece muito se você for exigente com seus tiros, o que pode ser um pouco uma arte perdida.

#15 ·
Um cervo de 9 pontas a talvez 8 jardas. Uma corça no cio estava abrindo caminho pela vegetação à minha frente e apareceu logo abaixo, na minha linha de tiro. Eu podia vê-lo e ouvi-lo bem atrás dela. Pensei que ele faria o mesmo. Não, ele veio direto em minha direção, atrás de um carvalho. Ele a procurou por 10 minutos (ou quem sabe por quanto tempo meu coração estava disparado). Em nenhum momento pude ver mais do que sua traseira ou sua enorme galhada. Ele se virou diretamente de volta para a vegetação, procurando por ela.

#16 ·
O maior veado que já vi ao vivo e na floresta, depois de ter caçado muito durante uma temporada. No último dia, ele tinha voltado de vagar para seu núcleo na noite anterior. Eu me posicionei na noite seguinte e lá veio ele em uma corda, apenas para se deitar a 20 jardas sem chance de tiro. Esperei que ele se movesse e ele nunca o fez. No escuro, joguei minha garrafa de escudo de odor nele com nojo. Ele era um verdadeiro tanque de veado.

#18 ·
Tive um belo veado a cerca de 8 pés em 2020.
Decidi caçar no chão num local que tinha preparado e estava escondido atrás de um arbusto, mesmo à saída de um caminho de terra em propriedade privada. Choveu na noite anterior e estava muito quieto. Depois de não ver nenhum movimento, comecei a "sonhar acordado" ou pelo menos não estava focado em caçar veados.
Não sei como perdi o movimento, mas quando soube que algo estava a chegar, ele estava quase em cima de mim. Olhámos nos olhos ao nível do chão e ele disparou. Nem tive oportunidade de mover o meu arco. Nem é preciso dizer que fiquei sentado lá durante uma boa hora a tentar perceber o que tinha acontecido e como tinha estragado tudo.
Tinha uma câmera de trilha montada a cerca de 60-70 jardas do local e decidi verificá-la mais tarde naquela manhã, aqui está ele a tentar perceber o que viu.

Image

#19 ·
Eu estava sentado em uma fileira de pinheiros e um cervo de seis pontas chegou a menos de três metros por mais de seis metros. Ele mantinha arbustos e galhos grossos de uma queda de árvore entre mim e ele. Eu puxei meu arco tantas vezes e por tanto tempo que quando ele finalmente foi embora, fui para casa porque meus braços estavam muito cansados e doloridos para puxar o arco novamente.

#20 ·
Muitos anos atrás, tive um cervo com botões debaixo do meu posto de tiro com arco. Tinha uma ponta de borracha na minha aljava. Tirei-a, alinhei-a e deixei-a cair no meio das omoplatas. As pernas ficaram retas e ele disparou. Andou 20 jardas, olhou em volta e voltou a pastar.

#22 ·
Uma das emoções da caça com arco é a proximidade dos veados. Qual foi o seu encontro mais próximo em que você não conseguiu dar o tiro? (Para mim, foi um veado a 6 jardas, completamente atrás de arbustos... ainda me assombra!)
Literally 2 yards in front of me. Button buck. Got out of the ground blind to take a leak, looked to my right and he approached. Was pretty cool.

#27 ·
Literally 2 yards in front of me. Button buck. Got out of the ground blind to take a leak, looked to my right and he approached. Was pretty cool.
Na primavera, na caça ao peru, eu estava sentado no chão com as costas apoiadas numa árvore e um cervo de um ano pisou no meu pé.

#28 ·
Eu estava sentado na base de uma pequena árvore com as pernas esticadas ao longo de um pequeno tronco caído. Um cervo com pontas desceu da colina e saltou sobre o tronco e minhas pernas. Eu poderia tê-lo esfaqueado com uma faca. Mesmo local, não um cervo, mas uma perdiz voou perto da minha cabeça e pousou do outro lado do tronco. Menos de 2 pés de distância, mas não visível. Finalmente, depois de talvez 30 segundos, ele levantou a cabeça. Sabia que algo estava errado, mas cautelosamente andou 20 metros e voou. Um esquilo correu para mim pela direita antes de parar e me ver. Decidiu sair dali, mas não com muita pressa. Só comecei a caçar com arco quando me aposentei e só caço do chão. Tive muitos encontros próximos desde que comecei a caçar com arco. Adoro.