The HuntingPA.com Outdoor Community banner

Melhor peixe de água doce para lutar?

1.5K views 35 replies 29 participants last post by  Bowhunter3030  
#1 ·
Peguei um grande almiscarado quando criança, anos atrás, então não sei como classificá-lo. Eles são grandes, então só isso os coloca no topo da lista. Mas e o peso por peso? Nunca peguei um salmão. Posso dizer robalo. O que você diz?

#3 ·
Quilo por quilo, estou colocando carpa lá em cima.

Realmente, quilo por quilo, os peixes-sol são bastante impressionantes. Um peixe-sol grande em uma vara de mosca de peso 3 ou configuração UL não é brincadeira.

Os salmões podem queimar a fricção se essa for a sua medida.

Posso dizer com confiança que não é walleye.

#8 ·
Quilo por quilo, estou colocando carpa lá em cima.
Carpa está lá em cima com os melhores. Eu não acho que você pode nomear uma espécie em particular, mas há indivíduos em cada espécie que podem fazer um show.

Aqui na PA, eu sugeriria smallmouth, robalos e pique com 8 a 12 libras que podem fazer um show aéreo. Piques mais pesados ​​ficam para baixo e usam seu peso.

#6 ·
Peso por peso, vou de wiper (híbrido de robalo listrado / baixo branco).

Eu estava sobre um cardume deles um dia pescando e então eu tive essa mordida e a luta parecia fraca em comparação, acabou sendo um smallmouth de 17". Fiquei surpreso porque adoro pescar smallmouths. Eu colocaria até o wiper sobre o robalo listrado, peso por peso, pois você nunca terá um wiper tão grande quanto um robalo listrado.
Indo com wipers também. Sheepheads em Erie também podem realmente puxar.

#15 ·
Dezenas de trutas arco-íris de 30-32+” do rio Naknek, no Alasca, em uma vara de pesca 8 wt para mim.
Assistir a um urso pardo remexendo em nosso barco Jon com motor de popa enquanto pescávamos foi realmente uma experiência humilhante.
Eu voei para muitos lugares, não sei exatamente por que, mas voar para e de King Salmon AK é uma das 10 melhores lembranças de voo para mim.
Eu sei que é mais informações do que o solicitado, mas amanhã estou de folga e entrei no meu estoque de Bulleit hoje à noite.

#18 ·
Que eu peguei. Um Musky de 50" foi a luta mais difícil, mas isso pode ter sido por causa do seu tamanho.
A luta mais louca foi um Gar de 3 pés, nem queria trazer aquele peixe louco para o barco.
Libra por libra, o Smallie está no topo.

#19 ·
Isso eu peguei. Um Musky de 50" foi a luta mais difícil, mas isso pode ter sido por causa do seu tamanho.
A luta mais louca foi um Gar de 3 pés, nem queria trazer aquele peixe louco para o barco.
Peso por peso, o Smallie está no topo.
Essa é a questão sobre o musky, seu tamanho. Um bluegill de 50 polegadas faria uma ótima luta. Um musky de 8 polegadas não ganharia um cabo de guerra com um bluegill ainda menor. Não pego, ou sequer fisgo, um musky há décadas, mas pego uma tonelada de pickerel. Um pickerel de 24 polegadas faz uma boa luta por um tempinho, mas cansa bem rápido. Um smallmouth tem mais resistência.

#25 ·
Eu nunca peguei nenhum "wipers" e apenas pequenos "stripers", mas peguei a maioria dos outros peixes mencionados, e para peixes pesados eu teria que ir com "flatheads", para "smallmouths" de peso médio e "bluegills" de peso leve. É difícil para mim julgar a luta "libra por libra". Os salmões que peguei foram "foul-hooked", e isso torna a luta mais difícil.

#30 · (Edited)
Musky em uma pesca ultraleve para trutas!!! UAU 😮 engoliu um arco-íris de 11 polegadas enquanto recuperava!!!!
Isso aconteceu comigo uma vez no Reservatório Allegheny enquanto pescava crappies. Havia uma costa íngreme ao longo do lado norte do braço Kinzua do lago. As ondas erosionariam a costa e grandes manchas de árvores deslizariam pela encosta e para dentro da água. Em uma manhã muito nebulosa, meu pai e eu navegamos de barco do acampamento Kiasutha para aquele lado do lago e estávamos pescando em um grupo de árvores que havia deslizado para dentro do lago. Estava muito calmo e a água estava clara e lisa como vidro.

Foi uma manhã lenta, e depois de algumas horas pescando pequenos minnows de cabeça gorda logo acima do fundo, acima das raízes das árvores, finalmente fisguei um crappie, e eu disse ao pai: "Aqui vamos nós, peguei um". Eu estava saboreando a luta, e quando estava talvez a 6 ou 8 pés de profundidade, vi seu lado brilhar e pude ver que era um crappie decente, talvez 10 polegadas ou mais. Fiquei muito feliz com isso e quando ele chegou ainda mais perto, pude ver este grande musky circulando e deslizando por trás do meu peixe. Ele apenas abriu a boca, abriu as guelras e sugou meu crappie para dentro de sua boca em um gole. Eu disse algo como "Que droga, um musky acabou de comer meu crappie!!!

Aqui estou eu, pescando com esta pequena carretilha de pesca Zebco de rosto fechado barata, uma vara leve, linha de teste de 10 libras, um anzol nº 6 e um pequeno tiro dividido. Lutei com ele por o que pareceu alguns minutos, mas tenho certeza de que foi muito mais curto do que isso, e ele finalmente me quebrou. Papai e eu sentamos lá e nos olhamos em silêncio atordoado tentando processar o que acabara de acontecer. Não me lembro de nossas próximas palavras exatas, mas acho que foi algo como "UAU, espere até voltarmos e contarmos isso para a mamãe!!!!" Aquele dia fatídico foi o dia em que meu pai e eu pegamos o vírus da pesca de musky. Passamos muito tempo pescando naquele lago e pegamos alguns muskies. Meu maior tinha 43 3/4" e 20 1/2 libras. Bons tempos.

#29 ·
Eu acho que o que se considera a “melhor luta” depende do tipo de luta de que você está falando. Velocidade para tirar a linha em uma corrida… limpadores e sheepshead. Levando a luta para o ar… robalo e truta-aço. Uma puxada forte e constante… um bagre ou carpa grande e velha.

Na época em que a pesca de salmão era uma coisa em Nova York e Michigan, um salmão rei de 20 libras fisgado na cauda quebraria uma linha de 40 libras.

#32 ·
Eu acho que um Bowfin de 25 polegadas ou mais na sua linha dá uma luta poderosa, para aqueles de vocês que pegaram um desses peixes com aparência pré-histórica, vocês sabem do que eu estou falando....
Nunca peguei um bowfin, mas recentemente peguei algumas cobras. Um tinha 28 polegadas e deu uma luta decente.

#34 ·
Na época em que eu era criança, costumávamos pescar carpas no lago local da cidade onde cresci. Pelo menos uma vez por ano, ele era abastecido com carpas que, eu acho, vinham de Pymatuning. Bem, pegar uma carpa de 3 pés em uma velha Zebco 202 era algo para se ver. Libra por libra, aquelas carpas eram os peixes mais lutadores que alguém poderia fisgar. Muitas linhas se partiram enquanto pescava por elas. Nunca guardei nenhuma, sempre as colocava de volta para pegá-las outro dia. Quando fiquei mais velho e pude comprar carretéis melhores, isso tirou o desafio de pegá-las. O velho Mitchell 300 lidava com elas muito bem.